sábado, 6 de agosto de 2011

“A felicidade às vezes é uma bênção, mas geralmente é uma conquista.”



     O sentimento revelado pela frase de Paulo Coelho corrobora o sentimento dos nossos estudantes nos dias de 3 a 5 de agosto. Ao entrarem na página de matrícula, eles puderam colher todo o esforço despendido nos últimos anos para o ingresso no ensino superior e ver o que vem pela frente: a estrada dos tijolos amarelos para chegar ao seu objetivo final, que é tornar-se um grande profissional na área que escolheram.
     O brilhantismo desses alunos é evidente, a felicidade, imensurável, pois, a partir de agora, começam a se constituir como pilares do futuro do Brasil, pessoas que vão, de alguma forma, acrescentar algo para a sociedade.
     Dessa forma, o que se pode desejar é que absorvam o espírito da universidade e aproveitem tudo que a UnB tem lhes oferecer. A essência dessa universidade transpõe qualquer fato ou pessoa que tenha tentado manchá-la no passado, mas a chama não pode apagar. Vocês são o combustível dela.

     Usando a paródia do hino de uma escola consagrada pelos livros de J.K Rolling,podemos representar o que os alunos podem desejar neste momento:




UnB, UnB, oh querida UnB
Nos ensine algo, por favor,
Quer sejamos velhos calvos
Quer moços de pernas raladas,
Temos as cabeças precisadas
De idéias interessantes
Nos ensine o que vale a pena
Faça lembrar o que já esquecemos
Faça o melhor,faremos o resto
Estudaremos até o cérebro se desmanchar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário