sexta-feira, 29 de julho de 2011

Boas notícias no G1

 "O promotor de Defesa da Educação Huerlin Hueb disse que vai analisar se os certificados apresentados pelos estudantes para garantir a matrícula são válidos. Segundo Hueb, os alunos usaram o processo de supletivo para Educação de Jovens e Adultos (EJA) e é preciso verificar se as instituições que emitiram os documentos estão credenciadas a fazer esse tipo de exame.
“Não vamos analisar se o aluno tem o direito de fazer o curso, porque não é nossa atribuição. O caso está no Judiciário e não temos gerência sobre isso”, afirmou."
 
Creio que essa declaração serve para acalmar os pais, pois, o Ministério Público na verdade não está, como noticiado antes, querendo interferir na garantia dada pelo Judiciário aos estudantes.
 Quanto às infelizes declarações do SINEPE – DF, importante que elas não causem pânico nos senhores, eis que esta instituição somente representa o Sindicato das Escolas Particulares do DF, e o referido Sindicato sequer esclareceu como "contestará" as decisões judiciais. De qualquer forma a Associação deve estar pronta para responder em juízo, se necessário

Dra Ana Maia Pinheiro, consultora jurídica da AFAUnB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário